Recomeçar
Durante o ano transato interrompi as publicações neste blog,como forma de protesto ao sobretrabalho dos docentes. Foi uma interrupção voluntária e foi mais uma forma de chamada de atenção sobre as injustiças que estão a ser cometidas na escola pública e contra quem nela trabalha. Fiz greve ao trabalho docente durante todos os meses e à medida que o tempo ia decorrendo foi-se percebendo que nada ia mudar e que continuaríamos com o tempo de serviço por contar, os tais 6 anos. 6 meses e 23 dias.
O ano terminou com a sensação de que, por muitas formas de luta que façamos nada se vai alterar, no entanto eu continuarei a fazer o meu papel nesta luta por uma profissão valorizada.
Assim sendo, vou continuar a fazer greve e a ser educadora pela metade... isto é no tempo que vou estar com as crianças estarei na minha máxima força, pois gosto de os ajudar a crescer , gosto de lhes dar as condições para que sejam cidadãos democráticos , solidários e empáticos. No tempo restante, em que estarei ausente, nesse tempo tenho mesmo que fazer o que a minha consciência me diz e continuar a lutar não só por mim mas sobretudo pelos docentes mais jovens.
Este post tem apenas o objetivo de informar as famílias e quem o costuma visitar que vou continuar a partilhar aqui o trabalho que vai sendo feito.
Recomeçar é sempre difícil e no meu caso, em que maioritariamente tenho crianças novas, terei que estabelecer laços com elas e com as suas famílias...
Por isso, bom ano letivo e que seja um ano de grande caminhada profissional.
Manuela Guedes