Hora do conto e muito mais...a pensar em ti Mãe!
No próximo domingo comemora-se o dia da Mãe. Se estivessemos na escola esta era uma semana de grande azáfama... a fazer os retratos das mães, a realizar o que tinhamos planeado fazer para lhes oferecer...Mas como estamos em tempos muito diferentes, esta semana continua a ser pensada em vós mamãs mas à distancia.
A história de hoje chama-se "Mamã Maravilha".
Sugiro que num bocadinho em que possam estrar todos juntos ouçam esta peça em orquestra e violino.É linda e se fecharmos os olhos talvez possas imaginar como é o rosto da tua mamã. É um rosto longo? De que cor os seus olhos? E o seu cabelo? É curto ? È comprido.
Para realizares o retrato da tua mãe só vais precisar de lápis de carvão e uma folha de papel.Lembra-te como fizeste o rosto do teu papá? Podes fazer identico , só o rosto mas desta vez da tua mãe.
Sabes escrever o nome da tua mãe? Experimenta. ...Podes oferecê-lo à tua mãe.
Deixo também este video sobre o rosto da mulher ao longo do tempo...