Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Histórias para Partilhar

Este blog pretende ser um espaço de partilha da prática pedagógica de uma educadora de infância. Todos os textos ,fotos e videos estão sujeitos ao RGPD.

100 Histórias para Partilhar

Este blog pretende ser um espaço de partilha da prática pedagógica de uma educadora de infância. Todos os textos ,fotos e videos estão sujeitos ao RGPD.

Dom | 02.05.21

Feliz Dia da Mãe!

Hoje comemora-se o da das mãese os vossos filhotes fizeram um presente a pensar em vós e o quanto são especiais para eles.

 
«Meu filho:
onde vais
que tens do rio o caminhar?»

Não espreites a estrada, mãe,
que eu nasci
onde o tempo se despenhou.

«Meu filho:
onde te posso lembrar
se apenas te dei nome para te embalar ?»

Mãe, minha mãe:
não te pese saudade
que eu voltarei sempre
como quem chega do mar.

«Meu filho:
onde te posso nascer
se meu ventre seco
nunca ninguém gerou?»

Mãe, nascerás sempre
na pedra em que te escuto:
a tua ausência, meu luto,
teu corpo para sempre insepulto.

Mia Couto, in 'Tradutor de Chuvas'
 

DSCN2693.JPG

DSCN2697.JPG

DSCN2711.JPG

DSCN2714.JPG

DSCN2716.JPG

Tenham um dia muito feliz queridas Mães.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post