Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Histórias para Partilhar

Este blog pretende ser um espaço de partilha da prática pedagógica de uma educadora de infância. Todos os textos ,fotos e videos estão sujeitos ao RGPD.

100 Histórias para Partilhar

Este blog pretende ser um espaço de partilha da prática pedagógica de uma educadora de infância. Todos os textos ,fotos e videos estão sujeitos ao RGPD.

Dom | 20.01.19

Botas e ténis... quantos são...

No mostrar e contar o R disse que tinha umas botas novas e mostrou-as... Houve um grupo de meninos que disseram que ele não tinha botas mas sim uns ténis. fomos descobrir as diferenças e ver o que cada um trazia calçado. Fomos fazer o registo e descobrimos que só havia duas categorias de calçado as botas e os ténis e que a maioria dos meninos vinha calçado com ténis.

DSCN010011.jpg

DSCN0103.JPG

É em situações funcionais e para resolver situações do dia à dia que devemos trabalhar a matemática, fazendo as crianças participarem nos processos de aquisição de conceitos e da sintaxe de cada dominio do conhecimento. ( maior, menor, conjunto etc),afastamos assim aquele preconceito de que a matemática é uma área do conhecimento dificil .

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.